Desvendando o Ecommerce (Loja Virtual)

Nesta página a BIS host auxilia os seus clientes, porém ela é imparcial e tem como único objetivo levar informações relevantes a seus clientes.

A importância do cadastro e atualização dos produtos

Ao contrário das lojas tradicionais, nas lojas virtuais o cliente não tem o contato direto com os produtos, sendo assim, fornecer informações relevantes com boa qualidade é pré-requisito fundamentaal para o sucesso das vendas.

Distribuição dos produtos

A distribuição e organização dos produtos são importantes pontos para se avaliar, o cliente deve achar facilmente o que procura e de preferência com a menor quantidade de cliques possíveis. Assim, analise se os produtos estão dentro das categorias adequadas, e se houver uma variedade grande de produtos dentro de uma mesma categoria, avalie a possibilidade de usar subcategorias.

Coloque-se no lugar do cliente e certifique-se que a organização da loja virtual está clara e funcional. Além desta preocupação, nunca deixe de oferecer um mecanismo de busca no seu site, pois eles serão fundamentais para os clientes que buscam agilidade e praticidade.

Bons títulos para seus produtos
O Título corresponde ao nome do produto e será a primeira informação que o potencial comprador terá do objeto de desejo.
A maioria dos compradores usam os diversos buscadores para encontrar os produtos desejados. Por isso você deve colocar no título do produto palavras que ajudem o comprador a encontrar seu produto.

Ao definir o nome do produto:
- Evite colocar um nome maior que 75 caracteres.- Evite usar sinais de pontuação. Faça uma cuidadosa revisão para evitar erros de escrita.- Não esqueça de colocar a marca e o modelo do produto.

Exemplos:
Título inadequado- Ferro de Passar- Lindo computador positivo
Título sugerido- Ferro de Passar Roupa P22, NS455 Bleck Wendec- Computador Positivo X211, 2,4 GHZ 160 GB 1GB MB DVD CD-RW Windows

Informe detalhadamente a descrição do produto
Ao redigir a descrição do produto para venda, tente descobrir coisas que levem os clientes a se interessarem pelo produto, procure se colocar no lugar do comprador.
Uma boa descrição é concisa, de fácil leitura e bem organizada. Se a descrição for muito grande o comprador poderá perder a atenção no que realmente é importante, e consequentemente se desinteressar pelo produto. Não deixe de incluir informações como a marca, o modelo, as especificações, etc.

Outros pontos relevantes:
Ao oferecer desconto sobre o preí§o de mercado, destaque essa informação.
Especifique se é dada alguma garantia.
Não utilizar muitas cores nem fontes diferentes , pois isso desvia a atenção do comprador.
Se existe a possibilidade do cliente escolher produtos opcionais ou subprodutos para compor um determinado produto, ofereça a possibilidade para ele configurar esta necessidade de imediato e obter a variação de preí§os caso exista.

Veiculação de fotos por produto
A foto do produto é algo determinante para o sucesso de suas vendas. Em muitos casos terá um importante peso na decisão do comprador.
Nunca use fotos amadoras ou de baixa qualidade, ao invés disso:
Solicite ao seu fornecedor o catálogo de fotos dos produtos (a maioria possui).
Faça uma busca nos sites de busca de imagem, como Google e Yahoo . Haverão fotos que podem estar protegidas por direitos autorais, logo procure as que tenham livre utilização.
Caso não tenha tido sucesso nas opções acima, contrate um fotografo profissional para produzir algumas fotos, principalmente a dos produtos que são destaques.
Caso exista a disponibilidade, procure oferecer mais de uma foto por produto.

Atualização do Estoque
Não existe nada mais frustrante para um cliente do que comprar um produto e não receber, isso é péssimo para imagem de sua loja virtual.
Um eficiente controle de estoque é algo imprescindível para o sucesso de uma loja virtual. Se sua empresa trabalha com uma quantidade pequena de produtos, você poderá realizar este controle manualmente sem maiores problemas.
Se sua empresa possui muitos produtos ou trabalha com um estoque com alta rotatividade e constante reposição é muito importante uma atualização automática dos produtos, neste caso o sistema da loja virtual deverá se comunicar com um sistema externo que possa fornecer estes dados.
Nem todas as empresas que trabalham com sistemas de e-commerce possuem soluções para esta situação, logo fique atento í empresa que você escolherá como parceira.

Responder aos Clientes
Mesmo com todas as informações dos produtos cadastradas corretamente e com alta qualidade, não será incomum os compradores entrarem em contato pedindo outras informações e maiores detalhes específicos. Neste caso procure responde-los em no máximo 24 horas.

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